Prática de Orquestra de Cordas – AVANÇADO

Carinhosamente chamada de “Orquestra Acadêmica Bravi”, este grupo é composto por músicos que já atuam profissionalmente em Londrina e região e desejam ter uma vivência de orquestra de câmara que amplie seus horizontes artísticos- estéticos- musicais em um ambiente que funciona como um laboratório de estudos orquestrais com foco no repertório para cordas.

Abrange praticamente todos os aspectos de uma orquestra de câmara profissional, como por exemplo, repertório de alto nível instrumental, temporada de concertos pensada artisticamente e também pedagogicamente, sob tutoria do violinista e spalla da Orquestra SInfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) Evguene Rachev.

De acordo com L.N. Raaben, a interpretação camerística exige uma especialização particular, sedimentada no conhecimento e assimilação da especificidade de gênero e de sua literatura, sendo a assimilação do gênero a elaboração de uma série de habilidades em uma execução em conjunto.

Neste grupo orquestral, os músicos têm a oportunidade de experienciar os diversos aspectos artísticos em uma orquestra de cordas.