Rafael Regilio

AULAS de VIOLINO (professor parceiro)

Violinista, graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) no curso de Licenciatura em Música, Rafael iniciou seus estudos de violino em 2002 em Maringá-PR com o professor Marcos Louza, com quem estudou até o ano de 2009. Neste período integrou grupos de câmara como o Quinteto de Cordas Maringá, Orquestra Filarmônica Cesumar e Camerata Cesumar, Camerata Luzamor, entre outros.

Desde 2011 passou a estudar com o professor Evgueni Ratchev (Spalla e Primeiro violinista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina – OSUEL), tendo participado de masterclasses de grandes violinistas como Nicolas Koeckcert, Alexey Naumenko, Gustav Frielinghaus, Erik Schumman, Tanja Becker-Bender, Carlos Johnson. Participou de concertos e apresentações ao lado de grandes nomes como Anastasia Injushina, Gustav Frielinghaus, Hiyoli Togawa, Ralf Gothóni, e também de grandes músicos brasileiros como Yamandú Costa, Mônica Salmaso, Nelson Ayres, além de ter participado da gravação de discos e trilhas sonoras nos últimos  anos.

Como arranjador, tem Têm arranjos executados e gravados por grupos como Quarteto Carybé, Quinteto Villa­-Lobos, Ensamble Perobal, Quinteto de Cordas OSUEL, entre outros. Como instrumentista, participou da Orquestra Jovem Votorantim (31º Festival de Música de Londrina – 2011), Spalla da Camerata do Festival de Música de Londrina (2016 e 2017), músico convidado da Hamburger Camerata (Alemanha – 2017), entre outros.

Atualmente é violinista convidado da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), Spalla da Orquestra Acadêmica Bravi, Primeiro violino do Quarteto Bravi, além de atuar como saxofonista, bandolinista e arranjador no projeto de música instrumental brasileira Ensamble Perobal, desenvolvido pelo Prof. Dr. André Siqueira na Universidade Estadual de Londrina. É arranjador e Diretor Artístico do grupo Futuca Migué.