Violino Individual

Membro da família dos instrumentos de cordas, o violino possui o som mais agudo entre seus irmãos, a viola, o violoncelo e o contrabaixo, sendo um dos instrumentos mais perfeitos acusticamente, além possui uma versatilidade musical extraordinária.

Desde as suas origens o violino sofreu uma evolução considerável para atender as exigências de sucessivas gerações de intérpretes e compositores. No início do século XVII o violino começava a desenvolver um papel como instrumento solo expressivo e virtuoso.

Sua consolidação representa um dos maiores triunfos na construção de instrumentos musicais, com marco de desenvolvimento na Itália. A partir disto foi adotado em todos os tipos de músicas de todas camadas da sociedade, sendo presença marcante em várias culturas de todo mundo.

Compositores, inspirados pelo seu potencial, tem escrito extensivamente para ele como instrumento solo, acompanhado ou não, e também como instrumento orquestral ou em várias formações camerísticas. É dos instrumentos com maior repertório idiomático e musicalmente mais refinado.

A aula de violino é individual e direcionada para as necessidades do aluno, de acordo com metodologia de ensino altamente qualificada, buscando abranger todas as possibilidades do instrumento.